Deprecated: A função Redux::getOption está obsoleta desde a versão Redux 4.3! Em vez disso, use Redux::get_option( $opt_name, $key, $default ). in /home/lincolntejota/public_html/wp-includes/functions.php on line 5379
× Atenção! Este site não esta registrado nesta URL, por favor entre em contato com o Administrador.
Minha História – Lincoln Tejota

Minha História


Quem sou eu

Lincoln Graziani Pereira da Rocha Tejota

 

Retomada econômica

Atuação Parlamentar

• Filho de Sebastião e Betinha Tejota.
• Casado com Gabriela Machado Tejota.
• Pai do Davi, do Daniel e da Valentina

Graduado em Direito
100%
Goiano raiz e torcedor do Goiás
100%
Deputado estadual pela primeira vez com 29.822
100%

Lincoln Graziani Pereira da Rocha Tejota nasceu em Goiânia, em 4 de março de 1984. É filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião Tejota, e da ex-deputada estadual, Adalberta Tejota (Betinha).

É graduado em Direito pela Faculdade Padrão, e em Gestão em Órgãos Públicos pela Uni-Anhanguera. É casado com Gabriela Machado Tejota desde 2022. Lincoln é pai de Daniel Graziane de Sousa Rocha, Davi de Sousa Rocha Tejota e de Valentina Machado.

Em 2010, foi eleito deputado estadual pela primeira vez com 29.822 votos. Foi o parlamentar mais novo da 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás. Em seu primeiro mandato foi presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social; titular das Comissões de Saúde e Promoção Social, Tributação, Finanças e Orçamento. Presidiu, também, as comissões do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Organização dos Municípios.

Em 2014, foi reeleito com 45.091 votos para o seu segundo mandato como deputado estadual. Foi o terceiro candidato à Assembleia Legislativa mais votado no Estado. No dia 1º de fevereiro de 2015 foi eleito segundo vice-presidente da Casa para o biênio 2015-2016.

Em seu segundo mandato como deputado estadual fez parte da mesa diretora da Alego como 3º secretário. Foi ainda presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social e titular da Comissão de Minas e Energia, da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento.

Lincoln Tejota criou a Frente Parlamentar Ambientalista do Estado de Goiás e foi um dos parlamentares mais atuantes em prol da causa no Estado. Também atuou como membro do Conselho Fiscal da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual também já foi vice-presidente.

Em 2018, foi eleito vice-governador de Goiás com 1.773.183 votos, ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB). Coordenou o programa Goiás de Resultados, responsável por mais de 3 mil entregas à população goiana.

Em 2022, foi eleito para o terceiro mandato de deputado Estadual, com 41.456 votos.