Deprecated: A função Redux::getOption está obsoleta desde a versão Redux 4.3! Em vez disso, use Redux::get_option( $opt_name, $key, $default ). in /home/lincolntejota/public_html/wp-includes/functions.php on line 5379
× Atenção! Este site não esta registrado nesta URL, por favor entre em contato com o Administrador.
Lincoln Tejota defende que educação passe a debater Inteligência Artificial no âmbito escolar – Lincoln Tejota

Lincoln Tejota defende que educação passe a debater Inteligência Artificial no âmbito escolar

  • Lincoln Tejota
  • Notícias
  • Lincoln Tejota defende que educação passe a debater Inteligência Artificial no âmbito escolar

Notice: Undefined variable: post_date_on in /home/lincolntejota/public_html/wp-content/themes/intime/inc/template-tags.php on line 492

Durante sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27/6), o deputado estadual Lincoln Tejota (UB) salientou a importância de se falar dos impactos que a inteligência artificial (IA) vem causando no mercado de trabalho e na educação. O deputado destacou o Chat GPT, que é uma das tecnologias mais conhecidas e avançadas de processamento de linguagem natural e que vem transformando diversos setores no mundo.

Na reunião da CCJ foram aprovadas as indicações de seis nomes para ocuparem vagas no Conselho Estadual de Educação. São eles: Willian Xavier Machado, Valter Gomes Campos, Thaís Talone Bernardes, Izekson José da Silva, Jaime Ricardo Ferreira e Guaraci Silva Martins.

“O que as pessoas estavam esperando que aconteceria em meses ou anos, está acontecendo em dias. Uma perspectiva baseada em estudos recentes, que eu estava lendo, mostra que serão 300 milhões de desempregados nos próximos anos. E nós precisamos estar atentos a isso. Todos nós, isso afeta a todos nós. Independentemente de partido, religião, de cor e de credo. E como isso vai afetar a educação? Vai afetar muito. Hoje não tem nenhum aluno que não estuda com o Chat GPT”, alertou o deputado.

O Chat GPT é uma inteligência artificial desenvolvida pela empresa OpenAI e que utiliza algoritmo de aprendizado profundo para entender e gerar texto de forma mais natural e coerente do que tecnologias mais antigas. Além disso, ele é capaz de resolver exercícios de matemática, bem como fazer diálogos realistas e construir textos únicos em qualquer formato, muito semelhantes àqueles redigidos pela mente humana.

Na reunião da CCJ, Lincoln Tejota argumentou ainda que é importante discutir os aspectos do Chat GPT para o estado de Goiás poder avançar em sua implantação na administração pública, por exemplo.

“Precisamos estar atentos a isso. Então, eu queria que começássemos a trazer essa discussão também para o Conselho de Educação. Acho que é muito importante, porque o estado de Goiás é pioneiro em diversos aspectos, e eu não acredito que possamos ficar atrás também nessa discussão”, defendeu Lincoln.

Post anterior
Próximo post