Deprecated: A função Redux::getOption está obsoleta desde a versão Redux 4.3! Em vez disso, use Redux::get_option( $opt_name, $key, $default ). in /home/lincolntejota/public_html/wp-includes/functions.php on line 5379
× Atenção! Este site não esta registrado nesta URL, por favor entre em contato com o Administrador.
Atuação Parlamentar – Lincoln Tejota

Atuação Parlamentar

Durante o exercício de seus dois mandatos, o Deputado Lincoln Tejota apresentou 967 Requerimentos, além de 44 Projetos de Lei, dos quais 23 foram sancionados.

Lincoln Tejota

Foi o deputado mais novo da 17ª Legislatura. Em seu primeiro mandato, foi presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social; titular das Comissões de Saúde e Promoção Social, Tributação, Finanças e Orçamento; titular da Comissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Comissão de Organização dos Municípios. Em 23 de setembro de 2011 filiou-se ao PSD.

Em 2014, foi eleito com 45.091 votos para o seu segundo mandato como deputado estadual pelo PSD. Foi o terceiro deputado mais votado em Goiás e o segundo candidato mais votado da base aliada. Municipalista, Lincoln representa municípios de todas regiões de Goiás, mas sua região de maior representatividade é a região norte.

Os municípios onde ele recebeu mais votos foram Goiânia, Anicuns e Crixás. No dia 1º de fevereiro de 2015 foi eleito segundo vice-presidente da Casa para o biênio 2015-2016. E atualmente faz parte da mesa diretora como 3º secretário. É presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social e titular da Comissão de Minas e Energia, da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento.

Neste mandato criou a Frente Parlamentar Ambientalista do Estado de Goiás e é um dos parlamentares mais atuantes em prol da causa no Estado. Também é membro do Conselho Fiscal da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual também já foi vice-presidente.

Enquanto deputado estadual criou:

· Lei Estadual 20.172 Criação da Política Estadual de Apoio às Vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC)

· Lei Estadual 20.024 Estadualização da rodovia que liga os municípios de Cavalcante e Minaçu

· Mais de R$ 6, 5 milhões em emendas para a saúde

· Presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social; e das comissões do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Organização dos Municípios.

· Titular das comissões de Saúde e Promoção Social; Tributação, Finanças e Orçamento; Minas e Energia.

· Terceiro deputado mais votado em Goiás em 2014.

· Segundo vice-presidente da Assembleia no biênio 2015-2016.

· Frente Parlamentar Ambientalista do Estado de Goiás e foi um dos parlamentares mais atuantes em prol da causa no Estado.

· Membro do Conselho Fiscal da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual também já foi vice-presidente.