Deprecated: A função Redux::getOption está obsoleta desde a versão Redux 4.3! Em vez disso, use Redux::get_option( $opt_name, $key, $default ). in /home/lincolntejota/public_html/wp-includes/functions.php on line 5379
× Atenção! Este site não esta registrado nesta URL, por favor entre em contato com o Administrador.
Programa Goiás de Resultados – Lincoln Tejota

Programa Goiás de Resultados

Criado em maio de 2019 pelo governador Ronaldo Caiado, atualmente o programa é formado por 19 metas prioritárias que se desdobraram em quase 100 programas e projetos criados para oferecer serviços aos cidadãos.

CONHEÇA O PROGRAMA

O QUE É

Instituído pelo Decreto nº 9.446, de 15 de maio de 2019, o Programa Goiás de Resultados tem por objetivo apoiar as diversas estruturas do governo estadual na gestão, garantindo entregas e produzindo resultados estratégicos em cada área do governo, melhorando a eficácia e eficiência, gerando assim um legado de transformação na vida dos Goianos.

PLANEJAMENTO DO PROGRAMA

O programa está estruturado em 08 diretrizes definidas a partir das principais políticas públicas, priorizando as áreas de segurança, saúde, educação, crescimento econômico, combate às desigualdades, inovação, cidades inteligentes, infraestrutura, agricultura e meio ambiente, eficiência da gestão e governança, em consonância com o Plano Plurianual (PPA 2020-2023).

Os Órgãos do Governo Estadual participaram na definição de 19 metas estratégicas em consonância ao que foi pactuado no Plano de Governo. O programa é comandado diretamente pelo Governador Ronaldo Caiado e coordenado pelo Vice-Governador Lincoln Tejota.

MISSÃO

Nortear as ações da gestão pública estadual fomentando a sinergia governamental, a entrega das metas estratégicas e a produção de resultados com o foco no atendimento da sociedade.

EXECUÇÃO DO PROGRAMA

O Programa visa a gestão de recursos técnicos e institucionais dos órgãos estaduais orientados para a integração das ações e potencialização de resultados, a racionalização do tempo e dos recursos públicos, bem como a ampliação da qualidade no atendimento da rede de serviços públicos estaduais ou de parceiros, com foco direto nas necessidades dos cidadãos.

Para a sua execução, o Programa Goiás de Resultados conta com a participação de um Comitê Gestor central, e também Pontos Focais e líderes de resultados em cada órgão do governo.

RESULTADOS DIRETOS

Como coordenador do Goiás de Resultados, fico muito feliz e orgulhoso em poder fazer parte das importantes conquistas que o nosso Estado tem alcançado”, publicou o vice-governador Lincoln Tejota nesta sexta-feira, 07, em seu perfil pessoal no Instagram, destacando que “graças ao empenho de cada um dos servidores”, em 2021, o programa realizou mais de 700 entregas à população goiana.

Mais de 2,9 mil entregas já presentes na vida das pessoas, veja algumas delas:

· Mais de duas mil reformas em unidades escolares.

· Ensino técnico inserido na matriz curricular do novo Ensino Médio.

· Oferta de 168 serviços pela plataforma Goiás Digital.

· 6 unidades do Laboratório Include, em parceria com o Instituto Campus Party, para ensino de robótica.

· Redução da ociosidade carcerária e reincidência criminal. Aumento de 80% na mão de obra carcerária em dois anos. Atualmente são 4.800 reeducandos trabalhando. Goiás é 5º lugar no número de presos trabalhando.

· Estruturação do Caminho de Cora, trilha de 300 km que passa por diversos municípios goianos, incentivando a valorização cultural, histórica e a preservação do meio ambiente.

· Regionalização da Saúde, com ampliação de leitos hospitalares e implantação de leitos de UTI em todas as regiões do Estado. Inauguração de seis Policlínicas em Posse, Goianésia, Quirinópolis, Formosa, São Luís de Montes Belos e Cidade de Goiás. Cada uma tem capacidade de atendimento de 5 mil pacientes.

· Redução de 41,8% na taxa de homicídios dolosos. Aumento de 66% na resolutividade desses crimes, em comparação com 2018.

· 72 municípios não registraram homicídios dolosos em 2021, o que corresponde a 32% dos municípios do Estado.

· Investimento de R$ 1,9 bilhão em obras de infraestrutura viária, em mais de 2.900 km de rodovias e construção de 88 pontes.

· Entrega de quase 5 mil escrituras às famílias, realizando uma efetiva regularização fundiária urbana, dando dignidade as pessoas que de fato tem esse direito.

· Aluguel Social contemplou mais de 32 mil famílias em 55 municípios.