Deprecated: A função Redux::getOption está obsoleta desde a versão Redux 4.3! Em vez disso, use Redux::get_option( $opt_name, $key, $default ). in /home/lincolntejota/public_html/wp-includes/functions.php on line 5379
× Atenção! Este site não esta registrado nesta URL, por favor entre em contato com o Administrador.
Retomada econômica – Lincoln Tejota

Retomada econômica

Revisamos o programa de governo lançado pelo governador Ronaldo Caiado em 2019 e trabalhamos muito para gerar resultados que mudaram a vida de milhares de pessoas e dos municípios goianos.

Lincoln Tejota destaca atuação do Goiás de Resultados em 2021

Durante o ano finalizado, quase 100 projetos foram trabalhados pelo Programa Goiás de Resultados em parceria com os órgãos que compõem o Governo de Goiás. Segundo Lincoln Tejota, o intuito é custar menos e produzir mais. “Estamos conseguindo fazer todos esses avanços com um quantitativo limitado de pessoal e custo quase zero. São produtos que saíram do papel para alcançar toda a população do nosso Estado, utilizando inovações disruptivas para executar os projetos da administração pública, e trazendo avanços na realocação de recursos e processos com foco no cidadão. Foi fazendo uma gestão transversal e integrada com os órgãos que conseguimos dar celeridade aos projetos que estavam engavetados há anos”, disse o Vice-governador.

Criado em maio de 2019 pelo Governador Ronaldo Caiado, o Programa, coordenado pelo Vice-Governador Lincoln Tejota, aplicou estratégias de gestão integrada para estimular que órgãos de diferentes áreas trabalhassem em conjunto. O objetivo é evitar desperdício de atividades que seriam feitas em duplicidade e garantir agilidade aos processos das entregas feitas pelo Estado.

Retrospectiva

Desde 2019 o Programa Goiás de Resultados fomentou a execução de diversas políticas públicas estaduais que viabilizaram a retomada do emprego, do empreendedorismo, da escolaridade e de investimentos que permitiram a reorganização do desenvolvimento nos âmbitos econômico, humano e social.

Concretizou 616 entregas só em 2021, que congregam os principais pontos do Plano de Governo elaborado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo Vice-Governador em 2018. Áreas como Segurança Pública, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Sustentável, Assistência Social, Tecnologia e Gestão são monitoradas diretamente pela equipe do Programa Goiás de Resultados.

Na diretriz Goiás da Paz foram 77 entregas, entre elas, a empregabilidade de reeducandos. Hoje 4.682 presos trabalham em Goiás, o que equivale a 22% da população carcerária. Para a Saúde, foram entregues policlínicas para atendimento de média e alta complexidade nas cidades de Quirinópolis e Goianésia. Além disso, seis Hospitais de Campanhas foram transformados em Hospitais Regionais de amplo atendimento nas cidades de Uruaçu, São Luís de Montes Belos, Formosa, Jataí, Itumbiara e Luziânia.

Na diretriz Goiás da Educação Plena, houve a implantação de 16 Unidades Polo no ano de 2021, assim como o programa Ensino de Jovens Adultos, que ampliou as possibilidades de estudo para que maiores de 18 anos cursem o Ensino Médio por meio da modalidade de Educação a Distância.

Para o Desenvolvimento Econômico, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) ofereceu centenas de capacitações por meio de disciplinas de empreendedorismo, além de 15 eventos voltados ao tema em 2021. Foram inaugurados seis laboratórios de Robótica Include, capacitando até 1,8 mil jovens de comunidades de baixa renda em eletrônica, programação, sensores, mecânica, noções de cidadania e empreendedorismo; e campanhas de conscientização do descarte correto dos lixos eletrônicos.

Em sua publicação na rede social, o Vice-Governador afirmou que está satisfeito com o avanço do Programa Goiás de Resultados, mas sabe que ainda há muito que ser feito. “Agradeço à equipe do Goiás de Resultados por todo o empenho no trabalho realizado. Tenho certeza de que neste ano vamos proporcionar ainda mais resultados positivos não para o governo, mas para o nosso povo”, finalizou.

+ R$ 7,9 milhões em benefícios

· Mais de duas mil reformas em unidades escolares.

· Ensino técnico inserido na matriz curricular do novo Ensino Médio.

· Oferta de 168 serviços pela plataforma Goiás Digital.

· 6 unidades do Laboratório Include, em parceria com o Instituto Campus Party, para ensino de robótica.

· Redução da ociosidade carcerária e reincidência criminal. Aumento de 80% na mão de obra carcerária em dois anos. Atualmente são 4.800 reeducandos trabalhando. Goiás é 5º lugar no número de presos trabalhando.

· Estruturação do Caminho de Cora, trilha de 300 km que passa por diversos municípios goianos, incentivando a valorização cultural, histórica e a preservação do meio ambiente.

· Regionalização da Saúde, com ampliação de leitos hospitalares e implantação de leitos de UTI em todas as regiões do Estado. Inauguração de seis Policlínicas em Posse, Goianésia, Quirinópolis, Formosa, São Luís de Montes Belos e Cidade de Goiás. Cada uma tem capacidade de atendimento de 5 mil pacientes.

· Redução de 41,8% na taxa de homicídios dolosos. Aumento de 66% na resolutividade desses crimes.

· 72 municípios não registraram homicídios dolosos em 2021, o que corresponde a 32% dos municípios do Estado.

· Investimento de R$ 1,9 bilhão em obras de infraestrutura viária, em mais de 2.900 km de rodovias e construção de 88 pontes.

· Entrega de quase 5 mil escrituras às famílias, realizando uma efetiva regularização fundiária urbana, dando dignidade as pessoas que de fato tem esse direito.

· Aluguel Social contemplou mais de 32 mil famílias em 55 municípios.